VOCÊ SABIA?
Imagine que operar um processo industrial seja como dirigir um carro e que o operador do processo tenha papel semelhante ao do motorista. Assim como o carro, o processo também possui sensores que auxiliam na sua condução.
O problema é que, muitas vezes, os operadores não fazem o uso desses sensores ou os utilizam de forma parcial. Nos carros mais modernos, há informações sobre quantos quilômetros ainda é possível dirigir sem realizar o abastecimento ou qual a melhor rota para um determinado destino. Nos processos industriais, isso ainda não é possível.
A proposta da OptimaTech, empresa residente da Incubadora, é transformar esses processos em carros modernos. A startup disponibiliza aos operadores as informações dos sensores de forma inteligente e em tempo real, por meio de uma plataforma web. Toda a operação e manutenção do processo passa a ser então conduzida com base em informações atuais e cálculos de engenharia, que originam índices de desempenho, alarmes e recomendações que permitem que os operadores dirijam o processo de forma simples, segura e eficiente.
Se interessou pelos serviços da OptimaTech? Acesse www.optimatech.solutions.