Meu nome é Wilsa, sou uma das sócias da empresa AMBIDADOS Consultoria em Meio Ambiente LTDA.
Em 2007 éramos uma pequena empresa que funcionava como uma espécie Home Office. Não tínhamos a menor noção de gerenciamento, o que queríamos era empreender. No final deste ano fomos acolhidos pela Incubadora de empresas da COPPE/UFRJ e o nosso primeiro grande desafio foi fazer o nosso primeiro plano de negócios, que naquele momento nem sabíamos o que era. A partir daí a empresa deu um grande salto qualitativo em seu processo gerencial, o que fez grande diferença em nossa história.
Hoje a empresa está instalada no Parque Tecnológico da UFRJ está bem estruturada gerencialmente e consolidada no mercado. Temos objetivos e metas bem detalhados e utilizados.
Para você, por que inovar?
Utilizamos a inovação como estratégia para nos mantermos no mercado como uma empresa de tecnologia de ponta e capaz de atender as demandas dos nossos clientes.
Uma referência de empreendedor
Warren Buffet tem como característica a valorização de qualidades pessoais e realiza planejamentos de longo prazo.
Livro de cabeceira ligado à empreendedorismo/inovação
“A Meta – Um Processo de Melhoria Contínua” de Eliyahu M. Goldtett e “O Segredo de Luísa” de Fernando Dolabela.
Por que decidiu empreender?
A decisão de empreender surgiu da oportunidade do mercado aliado ao ideal de fazer a diferença.
Onde você pretende estar em 2020?
Trabalhando na empresa e colhendo os frutos do que plantamos hoje.
Deixe uma mensagem para os residentes
Há alguns anos entrei na Incubadora sem qualquer preparo, tentei aproveitar ao máximo as oportunidades que me foram oferecidas e hoje tenho grande orgulho de ter participado deste processo. Minha sugestão é de que possam aproveitar ao máximo as oportunidades que lhe são oferecidas.