Graduada e residente da Incubadora são aprovadas em edital da Faperj

Graduada e residente da Incubadora são aprovadas em edital da Faperj

09/06/2017

As startups Twist e Clavis, residente e graduada da Incubadora de Empresas da COPPE/UFRJ, respectivamente, foram aprovadas no edital de Apoio ao Desenvolvimento da Tecnologia da Informação da FAPERJ. Foram selecionados nove projetos direcionados para a criação de equipamentos e soluções inovadoras para aplicação em cidades inteligentes.

Cada um dos projetos contemplados receberá até R$ 500 mil, liberados em duas parcelas. A verba disponibilizada poderá custear despesas de capital – como a aquisição de materiais permanentes e equipamentos, obras de infraestrutura e instalações – e o custeio de serviços de terceiros, com caráter eventual, inclusive para a manutenção de equipamentos e para a realização de reparos e adaptações de bens imóveis; material de consumo; despesas de importação (com limites estabelecidos no edital); além de despesas operacionais e administrativas relativas à execução do projeto.

O edital incentiva o desenvolvimento de tecnologia no estado do Rio de Janeiro com a finalidade de gerar maior eficiência nas operações urbanas e aumentar a qualidade de vida de seus habitantes.