Por que detestamos a pequena empresa?
Semana passada, fui convidada para participar de um evento sobre empreendedorismo que tinha a ambição, ou pelo menos eu tinha, de discutir o tema para a cidade do Rio de Janeiro. Para o evento, foi trazido um especialista estrangeiro para animar a festa. Para minha surpresa, a primeira questão levantada foi “o que fazer para […]
Por que detestamos a pequena empresa?
Semana passada, fui convidada para participar de um evento sobre empreendedorismo que tinha a ambição, ou pelo menos eu tinha, de discutir o tema para a cidade do Rio de Janeiro. Para o evento, foi trazido um especialista estrangeiro para animar a festa. Para minha surpresa, a primeira questão levantada foi “o que fazer para […]
Quais os maiores pecados numa gestão?
Para Vicente Falconi, consultor em administração, estabelecer uma meta errada pode arruinar sua estratégia de negócio. Assista.
COPPE completa 50 anos
Matéria de “O Globo” fala sobre o cinquentenário da COPPE. Leia aqui.
Sonho Grande – Comunique-se
Rodrigo Azevedo, criador do portal Comunique-se, explica como as grandes mudanças aconteceram em sua vida. Ele conta como passou de morador da classe média alta do Rio de Janeiro a morador de um conjunto habitacional até tornar-se fundador do Comunique-se. Confira!
Clipping – janeiro de 2013
Uma ideia na cabeça e a vontade de empreender: Incubadora da COPPE/UFRJ seleciona projetos- Escola Politécnica 09/01/2013 Incubadora da UFRJ recebe novas empresas – Extra Online 10/01/2013 Empresários que reverteram prejuízos mostram como mudar rumo de negócio – Folha de S Paulo Online 13/01/2013 Incubadora de Empresas da COPPE lança edital de ocupação do Prédio […]
Peter Norvig: A sala de aula de 100.000 alunos
Peter Norvig juntamente com Sebastian Thrun lecionavam sobre inteligência artificial para 175 alunos de ensino regular em Stanford e para mais de 100.000 à distância via internet. Veja o que ele fala sobre lecionar para uma turma global.
Economia Criativa e as Economias do Intangível
Várias “economias” têm sido apresentadas como sucessoras das economias agrária e industrial, entre elas: as economias da informação, do conhecimento, da cultura, de serviços, da atenção, da experiência, da reputação, em rede e, mais recentemente, a economia criativa. Analisando seus pressupostos e definições, constatamos que não constituem um mesmo corpo conceitual, mas reconhecendo suas diferenças, […]
Economia Criativa e as Economias do Intangível
Várias “economias” têm sido apresentadas como sucessoras das economias agrária e industrial, entre elas: as economias da informação, do conhecimento, da cultura, de serviços, da atenção, da experiência, da reputação, em rede e, mais recentemente, a economia criativa. Analisando seus pressupostos e definições, constatamos que não constituem um mesmo corpo conceitual, mas reconhecendo suas diferenças, […]
Acredite no impossível
O fundador do Buscapé, Romero Rodrigues, conta como surgiu a ideia e que esta não foi a primeira nem a segunda, mas a quinta tentativa de negócio. Assista.